FAQ
Perguntas frequentes dos alunos

Nosso objetivo é responder de forma fácil e rápida às perguntas que normalmente são feitas em nossos chats e demais canais de comunicação.

Se não encontrar o que procura aqui, não deixe de entrar em contato com nosso time de atendimento qualificado para lhe atender prontamente aqui.

Respostas para as suas perguntas

Qualquer dúvida converse com a gente

O que é o Curso Superior Sequencial?

É um curso superior, sem caráter de graduação. Conforme a Lei nº 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), em seu artigo 44, inciso I, a educação superior abrangerá os seguintes cursos e programas: cursos sequenciais por campo de saber, de diferentes níveis de abrangência, abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos pelas instituições de ensino, desde que tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

O curso é reconhecido pelo MEC?

Sim. O Curso Superior Sequencial Aprendiz está de acordo com a Resolução do CNE/CES nº 1, de 22 de maio de 2017.

Quanto tempo para concluir o Curso Superior Sequencial?

Você pode concluir o curso em apenas 3 meses.

Posso prestar concursos públicos?

Com o curso superior sequencial, o estudante poderá prestar concursos públicos que exijam certificado de curso superior.

Qual o procedimento para a realização da inscrição e matrícula nos cursos?

Basta ir até a área de inscrições no final da página do curso em que você está interessado. Você será direcionado para a página que informa as condições de pagamento e disponibiliza o contrato do curso. A garantia da vaga ocorre a partir do pagamento da primeira mensalidade ou do valor integral para quem optar pelo pagamento à vista. O pagamento pode ser realizado por meio de boleto bancário, PIX ou cartão de crédito.

Qual a documentação necessária para a realização da matrícula?

No momento da matrícula, basta inserir os dados pessoais, realizar o pagamento, aceitar o termo e enviar a documentação solicitada. O aluno deverá enviar por meia da plataforma os seguintes documentos digitalizados: - Certificado de conclusão do Ensino Médio; - Certidão de Nascimento ou Casamento; - Cédula de Identidade; - CPF; - Fotografia de referência para reconhecimento facial; - Comprovante de residência atual (ex.: conta de luz, água, telefone, etc. - obs.: contas emitidas no prazo de 90 dias).

Após o pagamento, qual o prazo para liberação do acesso?

O acesso é imediato no caso de pagamento por cartão de crédio ou pix. Se o pagamento for por boleto bancário, o acesso é liberado em até 72 horas.

O Curso Superior Sequencial é graduação?

Não. Apesar de ser de nível superior, o curso sequencial não equivale a uma graduação. Ao final do curso, o estudante receberá um certificado de conclusão e não um diploma.

Após concluir o curso, posso fazer pós-graduação?

Não, pois o curso superior sequencial não tem caráter de graduação.

Qual a duração e carga horária do curso?

O curso tem duração mínima de 3 meses, com carga horária de 486 horas.

Quais as configurações técnicas necessárias para a visualização das aulas?

É simples: para ter acesso aos materiais, basta ter conexão de internet banda larga com no mínimo de 5MB de velocidade e um navegador de Internet (dê preferência aos navegadores Google Chrome ou Safari).

É disponibilizado material de apoio?

Sim. Será disponibilizado material de apoio em livros online e PDF que complementam as aulas dos professores. Em todos os materiais você poderá optar entre versões digitais ou versões para downloads e impressão, conforme sua comodidade.

Haverá prova presencial ou qualquer atividade presencial obrigatória?

Não. Todo o curso ocorre na modalidade EAD - Ensino a Distância.

Qual é a nota mínima necessária na avaliação de fim de curso?

A nota mínima necessária é a mesma das disciplinas, ou seja, 5.


Ainda está em dúvida?

Fale conosco pelos canais abaixo

Image

Envie um Whatsapp

ENVIAR MENSAGEM
Image

Enviar um E-mail

ENVIAR E-MAIL
Image

Ver Contatos

SAIBA MAIS